FAQ

Perfil do cliente

Como posso efetuar o meu registo?

O registo só se efetua no momento da compra. O primeiro passo é adicionar um produto ao carrinho de compras, de seguida deve finalizar a compra e inserir todos os dados de modo a criar um registo.

Preciso de me registar para fazer uma compra?

Ao efetuar uma compra é criado um registo automático na plataforma.

Esqueci-me da palavra-chave, como posso repô-la?

Para repor a palavra-passe deve aceder à página de Login, clicar em Esqueceu-se da palavra passe?, e inserir o seu nome de utilizador ou endereço de email. De seguida receberá um link via email para repor a palavra-passe.

O site tem política de proteção de dados?

Sim, existe uma política de proteção de dados que podes consultar na página Política de Privacidade.

Como posso apagar a minha conta do site?

Envie, por favor, email para geral@franciscacasqueira.pt a solicitar.  

Manuseamento da plataforma

O que é o site cursos.franciscacasqueira.pt?

Este site é uma plataforma que funciona como uma loja, onde pode encontrar todos os cursos (presenciais e online), masterclasses, workshops e livros Francisca Casqueira.

O que posso encontrar nesta plataforma?

Aqui tem acesso à loja com todos os produtos, uma área cliente exclusiva, que poderá ser editada a qualquer momento, e ainda todos os materiais e recursos utilizados em aula.

Já fiz a compra do curso e agora?

Após efetuar uma compra, deve aceder à área destinada aos cursos, onde pode ver todos os módulos que tem de completar.

Como posso ter acesso aos materiais da aula?

Os materiais e recursos de cada aula estão dentro de cada lição. Basta aceder à lição e terá acesso a todos os materiais.

Já terminei o curso, como posso obter o certificado?

Para obter o certificado do curso, é necessário selecionar as aulas como concluídas. Após realizar essa ação, surgirá uma notificação com o certificado, onde basta descarregar o mesmo.  

Produtos e disponibilidade

Onde posso encontrar informações sobre os produtos?

Para encontrar informações acerca dos produtos, basta aceder à página do respetivo curso, e estão disponíveis informações como a descrição do curso, data, duração e horário, preço, informações do certificado, destinatários, programa do curso e informações da formadora.

Os preços já incluem taxas e impostos?

Os preços das ofertas assinaladas já incluem as taxas e impostos inerentes, sendo os preços expostos PVP (Preço de Venda ao Público). Já os portes de envio (no caso de livros físicos), são adicionados ao preço do produto, de acordo com a escolha de serviço de entrega.

Como sei que o produto que eu quero está disponível?

Se o respetivo produto aparecer na sua área de utilizador, significa que se encontra disponível.

Fiz uma compra mas quero alterá-la por outro produto é possível?

Sim, é possível desde que não seja um produto digital com aulas já gravadas. Para isso deve entrar em contato através do endereço de email: geral@franciscacasqueira.pt

Pagamento e faturação

Quais os meios de pagamento disponíveis?

Os meios de pagamento disponíveis são o PayPal, Cartão de Crédito, MBway, Multibanco e Transferência Bancária.

Como posso pagar por referência de MB?

Após a confirmação da encomenda, vai receber um email com todas as informações necessárias (entidade e referência) e terá de efetuar o pagamento em 48 horas. O pagamento pode ser efetuado de duas maneiras: numa caixa de multibanco ou através do serviço de homebanking na internet. 

Como posso pagar por MBWAY?

Ao efetuar a encomenda basta selecionar o método de pagamento MBWAY,  de seguida inserir o número de telemóvel. Depois deverá confirmar a notificação que recebeu na app MBWAY e, por fim, efetuar o pagamento. A notificação está disponível por um tempo máximo de 5 minutos.

Já paguei, e agora?

Depois de efetuar o pagamento, vai receber uma confirmação através do email e ainda uma fatura com todos os detalhes da sua compra.

O pagamento é seguro?

Os pagamentos são 100% seguros. Pode ainda verificar a Política de Privacidade.  

O meu código de promocional não funciona. O que devo fazer?

Deve confirmar as seguintes ações:

  • Verificar se o código promocional ainda está válido;
  • Verificar se os produtos selecionados estão abrangidos pela oferta promocional;
  • Ter em consideração que os descontos no sites podem não ser acumuláveis com outras ofertas promocionais;
  • Os códigos promocionais não são acumuláveis. Caso possua vários códigos, deve usar apenas um por encomenda.

Se o seu código promocional continua com problemas, deve entrar em contato através do email geral@franciscacasqueira.pt

Posso alterar o NIF da minha fatura?

Não. No momento da compra dispõe de um campo próprio para preencher com o número de contribuinte que pretende na fatura.

Devoluções e Reembolsos

Há uma política de devolução? Qual o prazo limite para o cancelamento?

Para efetuar um pedido de cancelamento, deverá enviar um email formalizado pelo responsável pela inscrição para o email da formadora (geral@franciscacasqueira.pt), sendo considerada a data do recebimento de email.

Se o cancelamento for solicitado com a antecedência mínima de dois dias úteis em relação à data programada para o início do curso, o valor pago será devolvido na totalidade.

Não compareci ao curso, posso ter o dinheiro de volta?

Caso se trate de um curso presencial, quando o formando não comparece ao curso, é aplicada uma penalização correspondente ao valor da reserva do curso.
Caso se trate de um curso online, quer seja de forma síncrona ou assíncrona, não é possível pedir a devolução do curso, visto que o material fica disponível para o formando.

Quanto tempo demora a receber a devolução?

A devolução do valor devido ao cliente é feita no prazo de 30 dias úteis após a receção do email de pedido de cancelamento, se dentro dos prazos previamente estabelecidos.