FAQ

Perfil do cliente

Como posso efetuar o meu registo?

O registo só se efetua no momento da compra. O primeiro passo é adicionar um produto ao teu carrinho de compras, de seguida deves finalizar a compra e inserir todos os teus dados de modo a criares um registo.

Preciso de me registar para fazer uma compra?

Ao efetuar uma compra é criado um registo automático na plataforma.

Esqueci-me da palavra-chave, como posso repô-la?

Para repor a palavra-passe deves aceder à página Repôr Palavra-Passe e inserir o teu nome de utilizador ou o teu endereço de email. De seguida receberás um link via email para repores a palavra-passe.

O site tem política de proteção de dados?

Sim, existe uma política de proteção de dados que podes consultar na página Política de Privacidade.

Como posso apagar a minha conta do site?

Envia, por favor, email para [email protected] a solicitar.  

Manuseamento da plataforma

O que é o site cursos.franciscacasqueira.pt?

Este site é uma plataforma que funciona como uma loja, onde podes encontrar todos os cursos (presenciais e online), masterclasses, workshops e livros Francisca Casqueira.

O que posso encontrar nesta plataforma?

Aqui tens acesso à loja com todos os produtos, uma área cliente exclusiva, que poderá ser editada a qualquer momento, e ainda todos os materiais e recursos utilizados em aula.

Já fiz a compra do curso e agora?

Após efetuares uma compra, deves aceder à área destinada aos cursos, onde podes ver todos os módulos que tens de completar.

Como posso ter acesso aos materiais da aula?

Os materiais e recursos de cada aula estão dentro de cada lição. Basta acederes à lição e terás acesso a todos os materiais.

Já terminei o curso, como posso obter o certificado?

Para obter o certificado do curso, é necessário selecionar as aulas como concluídas. Após realizares essa ação, surgirá uma notificação com o certificado, onde basta descarregar o mesmo.  

Produtos e disponibilidade

Onde posso encontrar informações sobre os produtos?

Para encontrar informações acerca dos produtos, basta aceder à página do respetivo curso, e estão disponíveis informações como a descrição do curso, data, duração e horário, preço, informações do certificado, destinatários, programa do curso e informações da formadora.

Os preços já incluem taxas e impostos?

Os preços das ofertas assinaladas já incluem as taxas e impostos inerentes, sendo os preços expostos PVP (Preço de Venda ao Público). Já os portes de envio (no caso de livros físicos), são adicionados ao preço do produto, de acordo com a escolha de serviço de entrega.

Como sei que o produto que eu quero está disponível?

Se o respetivo produto aparecer na tua área de utilizador, significa que se encontra disponível.

Fiz uma compra mas quero alterá-la por outro produto é possível?

Sim, é possível desde que não seja um produto digital com aulas já gravadas. Para isso deves entrar em contacto comigo através do endereço de email: [email protected]

Pagamento e faturação

Quais os meios de pagamento disponíveis?

Os meios de pagamento disponíveis são o PayPal, Cartão de Crédito, MBway e Multibanco.

Como posso pagar por referência de MB?

Após a confirmação da encomenda, vais receber um email com todas as informações necessárias (entidade e referência) e terás de efetuar o pagamento em 48 horas. O pagamento pode ser efetuado de duas maneiras: numa caixa de multibanco ou através do serviço de homebanking na internet. 

Como posso pagar por MBWAY?

Após a confirmação da encomenda, basta selecionares o método de pagamento MBWAY,  de seguida inserir o número de telemóvel. Depois deverás confirmar a notificação que recebeste na app e, por fim, efetuar o pagamento. A notificação está disponível por um tempo máximo de 5 minutos.

Já paguei, e agora?

Depois de efetuares o pagamento, vais receber uma confirmação através do email e ainda uma fatura com todos os detalhes da tua compra.

O pagamento é seguro?

Os pagamentos são 100% seguros. Podes ainda verificar a minha Política de Privacidade.  

O meu código de promoção não funciona. O que devo fazer?

Deves confirmar as seguintes ações:

  • Verificar se o código de promoção ainda está válido;
  • Verificar se os produtos selecionados estão abrangidos pela oferta promocional;
  • Ter em consideração que os descontos no sites podem não ser acumuláveis com outras ofertas promocionais;
  • Os códigos de promoção não são acumuláveis. Caso possuas vários códigos de promoção, deves usar apenas um por encomenda.

Se o teu código de promoção continua com problemas, deves entrar em contacto com a equipa através do email [email protected]

Posso alterar o NIF da minha fatura?

Para alterar o NIF na tua fatura deves entrar em contacto comigo através do endereço de email [email protected]

Devoluções e Reembolsos

Há uma política de devolução? Qual o prazo limite para o cancelamento?

Para efetuar um pedido de cancelamento, deverás enviar um email formalizado pelo responsável pela inscrição para o email da formadora ([email protected]), sendo considerada a data do recebimento de email.

Se o cancelamento for solicitado com a antecedência mínima de dois dias úteis em relação à data programada para o início do curso, o valor pago será devolvido na totalidade.

Não compareci ao curso, posso ter o dinheiro de volta?

Caso se trate de um curso presencial, quando o formando não comparece ao curso, é aplicada uma penalização correspondente ao valor da reserva do curso.
Caso se trate de um curso online, quer seja de forma síncrona ou assíncrona, não é possível pedir a devolução do curso, visto que o material fica disponível para o formando.

Quanto tempo demora a receber a devolução?

A devolução do valor devido ao cliente é feita no prazo de 30 dias úteis após a receção do email de pedido de cancelamento, se dentro dos prazos previamente estabelecidos.